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CLEAR | Shampoo | 2020

Performance depende de concentração.
Concentração depende de evitar distrações.
Clear acaba com a coceira causada pela caspa e garante foco a cada jogada.

CONTEXTO

Para a marca da Unilever, Clear Shampoo, não bastava simplesmente dizer ao fã de games e esports (esportes eletrônicos) que os sintomas da caspa pioram o seu jogo, era necessário entender a fundo o comportamento do jogador e mostrar que a caspa é igual a tantas outras distrações que podem ocorrer durante uma partida competitiva. A eBrainz, através de um processo completo de consultoria estratégica e criativa, foi capaz de associar a queda de performance nos games e esports (esportes eletrônicos) aos sintomas não tratados da caspa, mostrando assim que a escolha certa do shampoo é a diferença entre a vitória e a derrota.

O PLAY NO JOGO

Ataques de hackers, internet lenta, falhas de hardware, sujeiras no mouse e mousepad, coceiras na cabeça, ou outros sintomas da caspa, são distrações que podem transformar as vitórias em enormes desastres. Mas com Clear você pode alcançar a melhor performance nos games. Em 2019, Clear se jogou no universo de Games e Esports. Foi a hora de expandir o insight, a distração da caspa pode ser fatal nos games, ao nível máximo! Desenvolvemos o Desafio Clear, colocando Yoda vs Zigueira em um embate contra as distrações. O público participou via Twitter concorrendo a 2 setup gamers. Já em 2020, foi mais que distração, performance! Nesse ano, foi a vez de Fúria vs Jukes se enfrentarem mostrando quem garantia a melhor performance durante as transmissões ao vivo. Além dos desafios no Twitter, valendo 2 setup gamers, o público também participou pelo chat na Twitch numa disputa contra o Bot Da Caspa. No fim, os 30 participantes que usaram mais !UseClear e !BanNaCaspa levaram um Headset da HyperX e Kits Clear.

RESULTADO

O projeto da eBrainz se desdobrou em uma robusta execução que já dura mais de 18 meses, através de produção vídeos para a internet, diversos conteúdos branded, associação da marca a equipes profissionais de esports, produtores de conteúdo e influenciadores, além de patrocínios e ações promocionais nas plataformas Twitter e Twitch. Todas as ativações foram bem absorvidas pelo público, que engajaram bem com a marca e com o insight da campanha, reforçando a mensagem de que a Caspa é um problema e Clear a solução. O Desafio Gamer Clear impactou 15 milhões de pessoas! Com uma torcida ativa, gerou mais de 5.2 mil em uso da #DesafioGamerClear, mais de 187 mil comandos !UseClear usados e mais de 136 mil !BanNaCaspa. !UseClear entrou para o Top Command no chat do Jukes.

DETALHES

CLIENTE

Unilever - Clear

Data

2020

CATEGORIA

Planejamento, Consultoria Estratégica, Consultoria Criativa, Branded Content, Patrocínio, Promocional, Live Marketing, Produção Audiovisual, Influenciadores, Entretenimento, Competição.