Loading

Santander | Finanças

Planejamento Estratégico e Patrocínio.

CONTEXTO

O Brasil está entre os três maiores públicos de esportes eletrônicos no mundo e os holofotes miram a comunidade gamer, cada vez mais estratégica para os negócios, como o do Santander. O mercado de jogos digitais bateu recorde de faturamento em 2020 e deve movimentar US$ 200 bi até 2023, potencial que vem sendo explorado pelo banco através da plataforma Free Fire – um dos maiores jogos do Brasil com 20 milhões de jogadores diários – com o lançamento de um novo produto e do patrocínio oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). 

O QUE FIZEMOS

Para conectar a marca Santander ao universo de games, atendendo ao objetivo de abrir novas contas, realizamos um processo de consultoria especializada em games e esports, buscando explorar e entender as jornadas do jogador e suas relações com serviços financeiros. Nossa equipe de estratégia mapeou o público gamer de acordo com seu momento de vida, como idade, trabalho, moradia, e a partir daí entendemos a relação das suas necessidades e hábitos com a plataforma bancária e seus serviços, planejamento o melhor caminho para a inserção de produtos financeiros de forma relevante na vida dos gamers. Parte da nossa análise apontou que 81% do público tem uma preferência pelos jogos de celulares, ou mobile. Pensando em democratização, acessibilidade e tendência ao uso de aplicativos, definimos Free Fire como plataforma para a entrada da marca no segmento.

RESULTADO

Reforçando o posicionamento de servir e auxiliar o gamer a progredir nos seus sonhos e anseios, através de um processo de consultoria especializada levando a uma parceria com a Garena, o Santander se transformou num dos principais players financeiros do mercado de games e eSports, trazendo o valor que o jogador conquistou no jogo para dentro do banco, fortalecendo o vínculo e a relação com os jogadores.

DETALHES

CLIENTE

Santander

Data

2021

CATEGORIA

Planejamento, Consultoria Estratégica, Branded Content, Patrocínio, Promocional, Live Marketing, Negócios.